Nova diretoria da Ademi/PR, gestão 2017-2018, toma posse em Curitiba

publicado em 20/02/2017

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) reuniu cerca de 150 pessoas entre autoridade, associados, presidentes e representantes de entidades de classe, empresários e convidados na solenidade de posse da nova diretoria, na noite dessa quinta-feira (16/2), no auditório do Sinduscon/PR, em Curitiba. A diretora de Marketing da Construtora San Remo, Aline Perussolo Soares, passou a presidência para o diretor de Marketing da Construtora Casteval, Jacirlei Soares Santos, que comandará a entidade até 2018.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da Ademi/PR disse que o objetivo da gestão é fidelizar os membros da entidade e ampliar o quadro associativo, por meio de ações como: a criação de um Clube de Benefícios, o fomento ao ingresso das imobiliárias, à participação na Casa Cor, a implantação de um portal de imóveis próprio e o desenvolvimento de um novo conceito para a Feira de Imóveis do Paraná. Ainda, afirmou que dará continuidade às pesquisas e Perfil Imobiliário, ao Troféu Incorporador do Ano e do Ciclo de Palestras, fortalecendo as parcerias.

Santos disse ainda que a associação quer consolidar a sua participação institucional junto ao poder público em questões relacionadas ao mercado imobiliário, utilizando a cadeira no Conselho de Urbanismo de Curitiba. “Nos colocamos à disposição da prefeitura para auxiliar na revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, equalizando seus pontos polêmicos. Queremos construir uma cidade mais sustentável e democrática quanto ao acesso à moradia, que não puna empresários, nem adquirentes”, ressaltou.

O presidente do Sinduscon-PR, Sérgio Crema, destacou a importância do trabalho conjunto das associações. “Atuamos de maneira compartilhada na esfera governamental para a redução dos impostos e para a prática de políticas mais adequadas, com conquistas que refletiram no avanço do Estado com um todo e mesmo no município, como nossa participação atuante na elaboração do novo Plano Diretor de Curitiba”, citou.

O vice-prefeito de Curitiba e secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, destacou que “a prefeitura está de portas abertas para o setor imobiliário”. A importância da parceria para a retomada do crescimento econômico também foi citada pelo secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho. “Esse é o setor que vai trazer o país de volta à prosperidade. O mercado imobiliário é o grande indicador da economia”, frisou.

Também participaram da solenidade de posse da nova gestão da Ademi/PR (2017-2018), o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Gláucio Geara; o presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Nelson Luiz Gomez; e o presidente da Associação dos Escritórios de Arquitetura do Paraná (AsBEA), seção Paraná, Keiro Yamawaki.

Jacirlei Soares Santos é formado em Administração de Empresas pela FAE e pós-graduado em Marketing pela FGV-SP. Participa da diretoria da Ademi/PR há 14 anos, tendo ocupado os cargos de diretoria e vice-presidência. Atua como diretor de Marketing da Construtora Casteval há 20 anos e foi sócio da agência de publicidade MKS.

Diretoria Ademi/PR (2017-2018)

Coordenação e Política

Kalil Chuchene Filho

Canet