Normas Técnicas da ABNT

publicado em 14/01/2014

Cadastro possibilita acesso e impressão gratuita de Normas Técnicas da ABNT

Parceria firmada no último mês de dezembro entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ANBT) está possibilitando o acesso gratuito à visualização e impressão de Normas Técnicas NBR.

Pela parceria, estão sendo disponibilizadas, inicialmente, 48 normas dos setores da Construção Civil, Eletroeletrônico e Bens de Capital, podendo, futuramente, novas normas e setores serem contemplados.

Dentre as Normas que contemplam a lista direcionada ao setor está a da Norma de Desempenho (ABNT Coletânea de Normas Técnicas ? Edificações Habitacionais ? Desempenho: 2013).

Também constam as normas: ABNT Coletânea de Normas Técnicas ? Ambiente de Trabalho: 2013, de 19/03/2013; ABNT NBR 15220 - Coletânea de Normas Técnicas sobre Desempenho de Edificações; e a NBR 15812-1:2010 sobre Alvenaria estrutural ? Blocos Cerâmicos, de 15/03/2010, entre outras.

Confira aqui a lista das normas contempladas. O acesso é feito pelo site da ABDI.

Cadastre-se e acesse!

Fonte: CBIC