No Minascon, CBIC defende união para o fortalecimento do setor

publicado em 09/07/2024

Indústria de grande relevância para o desenvolvimento brasileiro, a construção fortalecerá sua atuação pela união de sua cadeia produtiva no esforço pela inovação e modernização. Essa mensagem foi levada pelo presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, na abertura do Minascon2024. “Um setor coeso, unido, tem o respeito de todos os entes. Esse encontra valoriza o nosso setor”, afirmou na noite de quinta-feira (04/07). O evento se estendeu até 6 de julho, na cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Em breve discurso, o presidente da CBIC destacou a importância do momento, em que a Câmara dos Deputados discute a regulamentação da reforma tributária. Segundo ele, a reforma poderá estimular uma maior industrialização do setor da construção, gerando um novo marco de modernização.

O Minascon 2024 é uma realização da regional Centro-Oeste da Federação da Indústria de Minas Gerais (FIEMG) – com sua da Câmara da Indústria da Construção, do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro-Oeste (Sinduscon-CO). O evento contou com apoio do SEBRAE, da CAIXA e do Governo Federal, do CREA-MG, Codemge e Governo do Estado de Minas Gerais, do SEST SENAT e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG).

Fonte: CBIC