Minha Casa, Minha Vida

publicado em 29/01/2010

Meta da Caixa é financiar 1 milhão de moradias pelo programa em 2010

A Caixa Econômica Federal tem como meta para 2010 o financiamento de 1 milhão de moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Para isso, no entanto, a instituição terá que financiar 724.472 imóveis, número três vezes maior que o financiado em 2009 - 275.528 unidades contratas na faixa de zero a dez salários mínimos. A meta foi informada ontem, dia 27 de janeiro, pelo vice-presidente da Área de Governo da Caixa, Jorge Hereda, durante apresentação do balanço de crédito imobiliário. Segundo Hereda, a previsão se deve à velocidade de contratação até o momento. Em 2009, a instituição recebeu das empresas do setor construção propostas para 3.219 empreendimentos ? 656.368 unidades habitacionais ? em todas as faixas de renda cobertas pelo PMCMV.

Fonte: CBIC