Meta é dobrar o percentual da construção civil no PIB brasileiro

publicado em 21/10/2022

O presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo José Assis, e o vice-presidente, Carlos Cade, estiveram em Belo Horizonte-MG de 19 a 21 de outubro para participar do Construa Minas. O evento reuniu dirigentes de entidades e empresários da cadeia produtiva da indústria da construção para ampliar o debate sobre temas de grande relevância para o setor.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, ressaltou que a construção está forte por estar cada vez mais unida e que há muito espaço para crescer. "Nossa meta é, pelo menos, dobrar o percentual da construção civil no PIB brasileiro, que hoje é de apenas 2,6%."

Na tarde do dia 20, o presidente do Sinduscon-PR apresentou o case da entidade no painel sobre sustentabilidade financeira. Ele destacou a importância do planejamento estratégico feito desde 2002, focado em aumentar a percepção de valor da entidade perante os associados.

"Desde então, cada nova diretoria foi contribuindo com novas ações. Investimos em mais serviços para as empresas, em diversas áreas técnicas, e atuamos firme institucionalmente nas demandas trazidas pelas associadas, sempre na defesa da nossa indústria de forma coletiva", destaca.

Para conferir todos temas debatidos no Construa Minas acesse www.cbic.org.br https://cbic.org.br/