Meta do BB é aumentar volume de financiamento para 40 bi até 2014

publicado em 08/05/2012

Meta do BB é aumentar volume de financiamento para 40 bi até 2014

O Banco do Brasil pretende reforçar a concessão de crédito imobiliário nos próximos dois anos, elevando o volume de financiamento para R$ 40 bilhões até 2014. Esta foi uma das informações apresentadas pelo gerente executivo da Diretoria de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Hamilton Rodrigues da Silva.

?Nos últimos dois anos, crescemos o dobro do mercado, entramos no Programa Minha Casa Minha Vida, aprendemos a trabalhar com FGTS e lançamos o financiamento na planta?, destaca, acrescentando que, no período de janeiro de 2011 a janeiro de 2012, o Banco do Brasil apresentou evolução de 136% em sua carteira.

Segundo ele, a carteira de crédito imobiliário do BB atingiu a marca de R$ 8 bilhões em financiamentos em 2011 ? um crescimento de 105% em relação aos R$ 3 bilhões financiados em 2010. Os créditos para pessoa física somaram R$ 5,56 bilhões e para empresas R$ 1,46 bilhão.

?A estratégia será intensificar a liberação de crédito para a compra de moradias e para atender as necessidades das construtoras. Queremos ser o número um do mercado até 2014?, almeja.

O gerente executivo do banco explanou também sobre a estrutura, o sistema e os processos/procedimentos internos da instituição, bem como discorreu sobre as características do Plano Empresário.

A apresentação do Banco do Brasil está disponível para download no link abaixo com exclusividade para associados da entidade.

Download da apresentação