Mais de 470 trabalhadores participaram, em 2021, de cursos oferecidos pelo Sinduscon-PR

publicado em 12/11/2021

A qualificação dos trabalhadores é um dos principais fatores que reflete em mais produtividade e eficiência, e até mesmo em maior lucratividade para as empresas. Por isso, o Sinduscon-PR oferece diversos cursos técnicos focados na indústria da construção, muitos em parceria com o Sistema Sesi Senai-PR. Apenas este ano, mais de 470 trabalhadores do setor participaram dos diversos treinamentos oferecidos pela entidade, sendo que mais de 90% são funcionários de empresas associadas.

A MES Construções, por exemplo, inscreveu 14 colaboradores (entre pedreiros, encarregados e serventes) no curso de Revestimento Cerâmico, prevendo que as obras da empresa entrariam na fase de instalação de cerâmica e porcelanatos. “É uma relação ganha-ganha, pois contar com funcionários capacitados melhora a performance e os resultados, e eles se sentem mais valorizados, é ótimo para o crescimento profissional de todos”, destaca Leonardo Teles de Campos, engenheiro da MES Construções.

Seguindo este mesmo raciocínio, Alexandre Franco de Oliveira, gerente operacional da OMS Engenharia, reforça que investir em treinamento para o pessoal de campo melhora a qualidade dos serviços prestados para os clientes, pois aprofundar os conhecimentos técnicos melhora eficiência e os resultados. “Outro ponto importante que merece destaque é que a capacitação reflete positivamente na questão da segurança do trabalho. Quanto mais conhecimento técnico, menor é a ocorrência de acidentes nos canteiros de obras”, salienta. Ao todo, a empresa inscreveu 13 funcionários no curso de drywall e 8 no de leitura de projetos.

O colaborador da OMS, José Neri, participou e ficou muito satisfeito com o curso de montagem de parede de drywall. “Muito bom aprofundar os conhecimentos e melhorar o serviço. A aprendizagem nos dá mais confiança para executar as atividades. Com o curso todos têm a ganhar, é uma forma de a empresa e os profissionais crescerem juntos”, considera.

Mais informações sobre a agenda de cursos oferecidos pelo Sinduscon-PR, acesse: https://sindusconpr.com.br/agenda