Maceió sedia 82º Enic de 9 a 11 de junho

publicado em 04/06/2010

Maceió sedia 82º Enic de 9 a 11 de junho

Empresários do setor da construção de todo o país se reúnem nos próximos dias 9, 10 e 11 de junho, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió (AL), durante o 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). A abertura do evento será no dia 9, às 19h, e contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro também contará com a participação dos candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), na manhã do dia 10, José Serra (PSDB) na manhã do dia 11 e Marina Silva na tarde do dia 11. O Enic é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção de Alagoas (Sinduscon-AL), com apoio do governo do estado, da Prefeitura de Maceió, da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea). Este ano o evento terá como tema central ?Inovação, sustentabilidade e engenharia em um grande país?. A expectativa é de que participem cerca de 800 pessoas. Lembramos que o encontro será totalmente transmitido ao vivo, via site da CBIC. Desta forma, os empresários e profissionais do setor da construção que não puderem participar do 82º Enic poderão acompanhar on line os debates que ocorrerão durante o evento, bem como a solenidade de abertura do encontro, no dia 9 de junho, que contará com a participação do presidente da República. Será possível, também, assistir aos painéis gerais, que contarão com as presenças dos candidatos, além das plenárias das Comissões Técnicas (Comissão de Materiais e Tecnologia - Comat, Comissão do Meio Ambiente - CMA, Comissão da Indústria Imobiliária - CII, Comissão de Obras Públicas - COP e Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas CPRT) e dos Fóruns do Seconci e de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC. Em razão das proximidades do dia de Santo Antônio, comemorado no dia 13 de junho, a festa de encerramento do 82º Enic será uma típica festa junina. O traje definido para a festa será esporte. Os interessados em participar do evento poderão efetuar suas inscrições no próprio Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Abaixo, a programação do 82º Enic:

Dia 9 - quarta-feira
9h ? Seminário Nacional de Cerâmica Vermelha

14h às 20h - Recepção e entrega do material

16h às 18h ? Reunião do Conselho de Administração e Assembléia Geral CBIC

19h - Solenidade de Abertura e entrega do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social
Presença do Exmo. Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República
Teatro Gustavo Leite no Centro de Convenções Ruth Cardoso

22h ? Abertura Oficial da Exposição de Produtos e Serviços Coquetel de Boas Vindas.
Traje Passeio Completo

Dia 10 - quinta-feira
10h - Painel Desenvolvimento com Cidadania e Qualidade de Vida ? Desafio para Planejar uma Cidade.
Dilma Rousseff ? Pré-Candidata à Presidência da República pelo PT

12h30 - Almoço para Participantes

14h - Início das Comissões Técnicas
Noite livre

Dia 11 - sexta-feira
9h30 - Prêmio ?Comunidade da Construção?.

José Serra ? Pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB

12h30 - Almoço para Participantes

14h - Início das Comissões Técnicas

14h - Painel Conjunto COP-CMA-CII