Labirinto das Obras Públicas discute entraves às licitações no Paraná

publicado em 05/08/2021

Uma nova edição do ciclo de debates regionais "O Labirinto das Obras Públicas" está confirmada para o dia 24 de agosto, desta vez no Paraná, das 14h30 às 16h30. A Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) irá realizar o evento em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Paraná (Sinduscon-PR) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR).

O objetivo do evento, que será 100% online, é promover o debate sobre os principais entraves regionais nas licitações e contratos públicos do estado.

"Um dos aspectos que será abordado é o chamado "apagão das canetas", que é o receio do administrador público em decidir questões relativas a contratos de obras públicas. Como exemplo, um fato que está ocorrendo atualmente em todo o setor, que é a necessidade de reequilíbrio dos contratos frente aos abusivos aumentos de preços de materiais de construção", destaca o presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Image title

A abertura oficial da edição no Paraná será feita por:

• Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Coinfra/CBIC;
  • Rodrigo José Assis, presidente do Sinduscon-PR;
  • Ricardo Rocha, presidente do Crea-PR;
  • Fábio Camargo, presidente do TCE-PR;
  • Leticia Ferreira da Silva, procuradora-geral do Estado;
  • João Carlos Ortega, secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Estado do Paraná.

Já o painel de debates contará com a participação de empresários, contratantes e representantes de órgãos de controle, além dos consultores Fernando Vernalha e José Eduardo Guidi.

A edição do Labirinto das Obras Públicas do Paraná conta com apoio do Sinduscon Paraná Norte, Sinduscon Paraná Oeste, Sinduscon Paraná Noroeste, Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado do Paraná (Sicepot-PR) e da Associação Paranaense dos Empresários em Obras Públicas (Apeop-PR).

O assunto tem interface com o projeto "Melhoria da competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura" da Coinfra/CBIC, em correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Faça sua inscrição AQUI.