Inscrições abertas para a Conferência de Energias Inteligentes 2019

publicado em 12/11/2019

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Smart Energy CI&Expo 2019, conferência anual que apresenta os principais avanços do setor das energias sustentáveis no Brasil e no mundo. O evento acontece nos dias 19 e 20 de novembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.

Cerca de 600 participantes de todo o país são esperados para o encontro, que reunirá empresários e profissionais do setor elétrico e agroindustrial, gestores públicos, membros de agências e instituições governamentais, acadêmicos, pesquisadores, universidades, centros de pesquisa e interessados no tema.

As inscrições podem ser feitas pelo SITE.

Programação

A programação contará com palestrantes das principais instituições nacionais e internacionais do setor elétrico. Os debates vão girar em torno de temas atuais como eficiência energética, fontes alternativas de energia, redes elétricas inteligentes (smart grids e microgrids) e veículos elétricos.Y6

Segundo o diretor de Indústria e Inovação do Tecpar, Rafael Rodrigues, a programação também contará com a exposição de artigos científicos, que serão apresentados em sessões técnicas. Os trabalhos aprovados serão inseridos nos anais do evento e os artigos que atingirem o score acima de oito poderão integrar o periódico Brazilian Archives of Biology and Technology (BABT) − publicação científica do Tecpar.

“Estamos dando um enfoque maior para trabalhos que apresentam resultados práticos e estão em operação, de forma a fomentar e motivar a inserção destas tecnologias no nosso setor de energia”, afirma Rodrigues.

O espaço de exposição contará ainda com uma feira que divulgará as principais novidades do setor de energias renováveis e eficiência energética. A proposta é aproximar fabricantes, prestadores de serviços e consumidores.

A Smart Energy CI&Expo é uma iniciativa do Tecpar, organizada em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Paraná Metrologia, com o apoio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e demais instituições que compõe o comitê gestor do projeto Smart Energy Paraná.

Serviço:
Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CI&Expo
Data: 19 e 20 de novembro de 2018
Horário: das 8h ás 18h
Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep)
Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba

Inscrições: https://www.smartenergy.org.br/ciexpo-2019/