publicado em 18/03/2014
Inovação na Construção Civil no Brasil sob a ótica do consumidorA CBIC lança nesta terça-feira (18), durante a Feicon, em São Paulo, pesquisa inédita sobre inovação na construção. O estudo ?A Inovação na Construção Civil no Brasil sob a Ótica do Consumidor?, realizado pela CBIC e coordenado pelo Instituto Sensus, aponta que o consumidor brasileiro que está adquirindo ou pretende adquirir um imóvel está cada vez mais exigente e atualizado sobre as inovações tecnológicas da Indústria da Construção e está disposto a pagar mais por um empreendimento que incorpore novas tecnologias que resultem em maior economia, segurança, conforto, sustentabilidade ambiental, entre outros diferenciais.
A pesquisa foi realizada em 23 estados e no Distrito Federal e ouviu 1.100 pessoas no período de 11 a 15 de maio de 2013. Para o presidente da CBIC, Paulo Simão, o estudo confirma o que até então era apenas um ?sentimento? do mercado: que o consumidor brasileiro, em todas as faixas de renda, está antenado com as inovações tecnológicas cada vez mais presentes na Indústria da Construção e valoriza essas novas tecnologias na medida em que elas estejam claramente relacionadas a benefícios substantivos e que não impliquem gastos excessivos.
Clique aqui para mais informações.
Fonte: CBIC