Inovação aberta DIAGNÓSTICO E INOVAÇÃO

publicado em 26/09/2022

Qual o grau de inovação da sua empresa?

Para que as empresas possam conhecer o nível de inovação existente em seus processos de gestão, o Programa Inovação Aberta do SEBRAE, em parceria com o Sinduscon-PR, tem como proposta elaborar um Diagnóstico de Inovação, que consiste em uma análise da sua organização, tendo como finalidade mostrar o contexto da empresa em sua jornada para a inovação.

A proposta tem como objetivo facilitar e apoiar as empresas na estratégia e execução da inovação aberta, ainda que desconheça o real significado do termo inovação. Assim, o diagnóstico pode ser até mesmo um diferencial para criar ou fortalecer a cultura da inovação nas organizações.

Além disso, o Programa propõe servir como referência para a empresa aprimorar os processos de inovação e conseguir gerar mais valor a partir deles, gerando resultados como:

• Entender quais são os pontos fortes e fracos da gestão da inovação da sua empresa;
  • Ampliar o escopo comercial por meio da inovação;
  • Estruturar melhor os processos de inovação;g
  • Relacionar-se com startups e executar projetos em parcerias;
  • Estabelecer diferentes modelos de governança da inovação.

O Diagnóstico é o primeiro passo para solucionar barreiras à inovação, direcionando as soluções aplicáveis para que se implemente mecanismos de inovação na organização. O valor do investimento para associados do SindusCon é de R$5.000,00 (cinco mil reais).

Para colocar tudo isso em prática, nossa sugestão é marcar uma conversa a fim de entender melhor o cenário da sua empresa e contribuir de forma assertiva para a participação no programa Inovação Aberta do SEBRAE.

As inscrições vão até o 19/10

Para mais informações falar com Vanessa Vieira: (41) 985381417