Indicador de produção da Fiesp registra queda em abril

Indicador de produção da Fiesp registra queda em abril

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo ? Sondagem realizada pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) mostra queda do indicador de volume de produção da indústria paulista, após forte crescimento em março. O indicador de volume de produção marcou em abril 49,4 pontos ante 66 registrados em março deste ano. O índice nacional foi de de 51 pontos no quarto mês do ano.

De acordo com dados do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon), houve queda em todos os portes de indústrias, com destaque para as pequenas, que puxaram os números para baixo.

O levantamento da entidade mostra que os empresários estão otimistas com as perspectivas para os próximos seis meses em relação à demanda e às compras de matérias-primas. Entretanto, os pesquisados estão reticentes quanto ao futuro das exportações.

O indicador de expectativas de demanda registrou 62,5 pontos em abril. Já o indicador de compra de matérias-primas ficou em 60,0 pontos. Resultados acima dos 50 pontos indicam que os empresários acreditam no crescimento do item pesquisado.

Para as perspectivas de quantidade exportada, a indústria paulista apontou leve recuo, registrando 49,9 pontos em abril contra 51,0 pontos em março. O resultado também foi puxado pelas pequenas indústrias, seguidas pelas grandes e médias.

Fonte: Agência Brasil