Henrique Meirelles fará palestra no aniversário do Sinduscon-PR

publicado em 14/06/2011

Henrique Meirelles fará palestra no aniversário de 67 anos do Sinduscon-PR

No mês de junho, o Sinduscon-PR completa 67 anos de história, de atuação político-institucional em prol da indústria da construção civil como um todo. Para comemorar a data, irá promover palestra com o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O evento, que deve reunir aproximadamente 700 empresários da construção civil, representantes de entidades de classe e do poder público, será realizado no dia 21 de junho, às 19 horas, no auditório Horácio Coimbra, no CIETEP (FIEP), localizado na Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, em Curitiba-PR.

Meirelles irá explanar sobre o cenário macroeconômico do Brasil e no exterior. Após sua apresentação, será realizado um breve debate entre o palestrante e o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Paulo Safady Simão; o presidente da FIEP, Rodrigo Rocha Loures, e o presidente do Sinduscon-PR, Normando Baú.

A mediação ficará a cargo da jornalista Dora Kramer, que possui 36 anos de profissão, publicou dois livros de colunas editados (Resumo da História) e o livro do Pedro Collor. Atualmente é comentarista na rádio Bandnews FM e produz uma coluna diária de política publicada no jornal O Estado de São Paulo e republicada em 12 jornais do Brasil.

Após o evento será servido um coquetel para os participantes. A palestra é destinada aos associados do Sinduscon-PR, interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone  3051-4335

Carreira de Henrique Meirelles

Henrique de Campos Meirelles ocupou o cargo de presidente do Banco Central do Brasil de Janeiro de 2003 a Dezembro de 2010. Antes desta posição, foi presidente mundial do Bank Boston. È presidente da ?Associação Viva o Centro?, que defende a revitalização da região central de São Paulo, presidente fundador da Federação Latino Americana de Leasing e Presidente Emérito da Associação Brasileira de Bancos Internacionais.

Foi ainda presidente da Câmara de Comércio de São Paulo e da Fundação Travessia, entidade que busca reintegrar crianças à sociedade. Foi também, membro do Conselho da Harvard Kennedy School of Government, da Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT), da Carroll School  of Management do Boston College, bem como membro  do Conselho do Conservatório de Música da Nova Inglaterra e do Instituto de Arte Contemporânea de Boston.

Henrique Meirelles detém o título de Doutor Honoris Causae pelo Bryant College de Rhode Island EUA. Em 2002, ele foi eleito Deputado Federal.