HabitaServ - Feira Imobiliária para o Servidor Público

publicado em 03/05/2016

Primeira Habitaserv é sucesso de público e de geração negócios para o mercado imobiliário

A primeira edição da Habitaserv, promovida pelo Sinduscon-PR e Ademi-PR, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado, foi sucesso absoluto: mais de 4.500 pessoas prestigiaram o evento e os expositores ficaram muito satisfeitos com os resultados. A feira, destinada aos funcionários públicos de todas as esferas, continua através do site www.HabitaServ.com.br. Quem que participou da feira e ainda não fechou negócio tem dois meses (até 1 de julho) para efetuar a compra e ter direito aos descontos e benefícios anunciados na Habitaserv.

"Estamos enfrentando um momento muito complicado no cenário político e econômico, e não podemos ficar de braços fechados esperando a situação melhor, precisamos pensar em ações estratégicas para fomentar a industria da construção e as empresas que representamos. Por isso surgiu a ideia da feira de imóveis para os servidores públicos, que são pessoas que contam com estabilidade de emprego e financeira, além de condições especiais para contratação de crédito habitacional", destaca o presidente do Sinduscon-PR, José Eugenio Gizzi.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, fez um agradecimento especial ao Sinduscon-PR e Ademi-PR, enaltecendo que a iniciativa da feira para funcionários públicos foi um gesto de confiança e ousadia, já que o diagnóstico de crise todos têm. "O momento exige muita determinação e clareza. Medidas que podem ser adotadas antes de esperar uma mudança política e econômica (que não deve acontecer no curto prazo) são bem-vindas. Ficamos muito satisfeitos de poder participar ativamente do sucesso deste evento", salienta.

O presidente da Sanepar, Mounir Chauwiche, participou da abertura da feira e destacou que a Companhia de Saneamento está diretamente ligada às políticas de moradia e qualidade de vida, visto que água e esgoto são serviços essenciais para a população. "Apesar do contexto de crise, o Paraná prevê investimentos na ordem de R$ 8 bilhões em infraestrutura, saúde e educação, para este ano e a Sanepar algo próximo a R$ 900 milhões, o maior investimento de todos os estados do País", frisa.

Expositores satisfeitos com os resultados

O diretor-presidente da Construtora Andrade Ribeiro, Erlon Ribeiro, e o diretor-presidente da Construtora Baú, Normando Baú, consideraram a feira uma excelente iniciativa para movimentar o mercado imobiliário. Os estandes das duas empresas foram muito visitados durante os dois dias de feira, superando as expectativas.

O gerente regional da Vanguard Home, Álvaro Coelho, informou que a empresa realizou 12 vendas na feira e outras 5 no plantão de vendas dos empreendimentos, somando 136 atendimentos. "Valeu muito a pena participar da Habitaserv, ficamos satisfeitos com os resultados", diz.

Fotos: Enéas Gomez