Guia CBIC de Boas Práticas em Sustentabilidade

publicado em 13/06/2013

Guia CBIC de Boas Práticas em Sustentabilidade na Indústria da Construção disponível no site da entidade

Está à disposição dos interessados, no site da CBIC, o primeiro Guia de Boas Práticas em Sustentabilidade na Indústria da Construção. A publicação é resultado de um amplo trabalho de pesquisa da Fundação Dom Cabral e reúne 29 experiências bem-sucedidas nas áreas de Gestão Empresarial, Relacionamento com Stakeholders, Melhorias no Processo Construtivo, Saúde e Segurança do Trabalhador, Mão de Obra na Construção e Desenvolvimento Imobiliário Urbano.

O Guia faz parte de um amplo processo desenvolvido pela CBIC no sentido de estender a prática da responsabilidade empresarial ao conjunto das mais de 170 mil empresas da cadeia produtiva da construção. Em 2011, em uma pesquisa inédita no setor, a CBIC havia identificado que mais da metade das empresas do segmento (58%) já adotavam alguma ação de inclusão social e responsabilidade ambiental em suas empresas.

O material está organizado em seis seções: Gestão Empresarial; Relacionamento com Stakeholders; Melhorias no processo construtivo; Saúde e Segurança do Trabalhador; Segurança do Trabalhador; Mão de Obra, e Desenvolvimento Imobiliário Urbano.

Clique aqui para acessar a íntegra do Guia.

Fonte: CBIC