Governo lança nova versão do Guia Pronatec

publicado em 25/09/2013

Governo lança nova versão do Guia Pronatec de Cursos

Foi publicada ontem, dia 23 de setembro, no Diário Oficial da União, a 3ª edição do Guia Pronatec de Cursos FIC, por meio da Portaria MEC nº 899/2013. A nova edição contém 644 cursos. Na nova versão, além do aumento do número de cursos, foram feitas alterações quanto à escolaridade mínima exigida, com o propósito de adequação ao perfil do público prioritário e foram efetuados alguns ajustes para melhor alinhamento ao Catálogo de Aprendizagem.

A 3ª edição do Guia já foi implantada no Sistec (Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica). Os próximos passos para as entidades piloto do Projeto Pronatec ? Plano Brasil Maior são: 1) buscar as demandas das empresas de sua localidade, com base na nova versão do Guia; 2) preencher o quadro de demandas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), observando as orientações quanto ao significado das nomenclaturas constantes no quadro, e 3) enviar até o dia 4 de outubro o quadro de demandas preenchido ao MDIC pronatec-pbm@mdic.gov.br, com cópia para a CBIC cprt@cbic.org.br.

A CBIC reforça a importância das empresas do setor enviarem essas demandas, que devem refletir a real necessidade pelos cursos.

Fonte: CBIC