Fiscalização dos elevadores de cremalheira pelo MT

publicado em 23/11/2016

Image title

Os elevadores de cremalheira em obras têm sido foco de constantes fiscalizações por auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Muitos já foram interditados por não seguirem a Norma Regulamentadora nº 12 - SEGURANÇA DO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS, e ABNT NBR 16200 - ELEVADORES DE CANTEIROS DE OBRAS.

Com o intuito de auxiliar as empresas associadas ao Sinduscon Paraná para a resolução dos problemas enfrentados, a entidade solicita às empresas que foram fiscalizadas que enviem informações sobre quais itens tiveram não conformidade e os principais motivos de autuação e interdição dos equipamentos em suas obras.

A intenção é verificar os principais problemas e assim, podermos orientar da melhor forma.

As respostas devem ser enviadas ao departamento de segurança do Sinduscon-PR, através do e-mail: seguranca@sindusconpr.com.br