Fiep destaca aprovação da MP 575 que reduz multas por atraso nas obrigações acessórias

publicado em 08/01/2013

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, elogiou a decisão da presidente da República, Dilma Rousseff, que na última sexta-feira (28) sancionou a Medida Provisória 575. Entre outros benefícios, a medida reduz o valor da multa por atraso no recolhimento das obrigações acessórias e substitui o modelo anterior por um sistema de escalonamento. Na prática, a multa que anteriormente era de R$ 5 mil, a partir de agora pode ser escalonada e cai para R$ 500.

?Para o setor produtivo esta decisão é muito importante porque o sistema anterior estava penalizando demasiadamente as empresas,?disse o presidente da Fiep. Ele lembrou que as empresas brasileiras já sofrem pelo excesso de tributos, juros altos e câmbio desfavorável e não poderiam arcar com mais este custo.

Edson Campagnolo lembrou que a Fiep encabeçou esta luta e teve um papel fundamental na aprovação da medida. ?Fomos pessoalmentte a Brasília levar nossa reivindicação? , contou. Ele destacou especialmente a atuação do Conselho de Assuntos Tributários da federação pela atuação no processo.

O presidente da Fiep parabenizou também o senador Sérgio Souza que ouviu o pleito do setor produtivo e se posicionou favoravelmente à aprovação da MP. Além de defender, influenciou outros senadores, em especial da base governista, da importância da aprovação do texto original conforme publicação no Diário Oficial da União.

Fonte: AgênciaFiep - 02/01/2013