Notícias Notícias do Setor

Faixa 1 do MCMV serão quitados até 15/08

publicado em 03/07/2015

Governo confirma que atrasos na faixa 1 do MCMV serão quitados até 15 de agosto

Como a CBIC já havia informado, a Secretária Nacional da Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, confirmou nesta quinta-feira (02/07), que os pagamentos atrasados das obras da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) serão quitados até o dia 15 de agosto. A declaração foi dada em exclusividade para a Construção Mercado, antes de participar do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em Campinas (SP). O volume de pagamentos em atraso, desde dezembro, é de R$ 1,6 bilhão.

Desse total, R$ 600 milhões serão liberados pelo governo neste mês, e o restante ficará para o mês seguinte. "Em agosto, esperamos já ter tudo isso resolvido", disse. Inês Magalhães acrescentou que os pagamentos mensais, partindo de 1º de julho, atenderão a um novo cronograma. Nestes casos, o pagamento irá ocorrer em 30 dias após a medição das obras para construtoras de pequeno porte, 45 dias para as médias e 60 dias as grandes. A classificação do porte se dará pelo volume de faturamento, conforme padrão da Receita Federal. "A questão é que nós precisamos adequar o ritmo das obras ao que se tem de dinheiro disponível", justificou.

Em relação à terceira fase do MCMV, a secretária mencionou que a presidente Dilma Rousseff planeja o lançamento para agosto, embora ainda tenha havido uma confirmação de datas. Inês também acrescentou ser pouco provável que ocorram novas contratações dentro do programa neste ano. Em 2014, o Governo Federal havia anunciado que a meta de contratação era de 350 mil unidades para 2015. (Com informações do Portal Piniweb)

Fonte: CBIC

Compartilhe


Publicidade

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.