Estudo da CBIC “Desempenho Econômico da Indústria da Construção” é destaque na mídia

publicado em 26/04/2022

As informações divulgadas em coletiva de imprensa sobre o estudo "Desempenho Econômico da Indústria da Construção - primeiro trimestre de 2022", foram destaques na mídia. O presidente da CBIC, José Carlos Martins, da economista da entidade, Ieda Vasconcelos, e do gerente de análise econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcelo Azevedo, mostraram que a preocupação com o aumento de custos da construção persiste e o setor "ganha" novos problemas. Há sete trimestres consecutivos o alto custo dos insumos é o principal problema do setor. No entanto, a preocupação com a taxa de juros vem crescendo. A falta ou o alto custo do trabalhador qualificado também tem sido um problema crescente. Leia o release completo.

A Reuters e a Folha de S.Paulo ressaltaram a elevação da perspectiva de crescimento do setor neste ano de 2% para 2,5%. O Valor Econômico citou os problemas como alta dos custos de materiais, aumento da taxa de juros e falta ou elevado custo de mão de obra. Já a Agência Brasil abordou que 46,7% dos empresários da construção estão preocupados com os custos.

Leia as matérias na íntegra:

Reuters: Indústria da construção eleva perspectiva de crescimento em 2022

Valor Econômico: Custo de materiais é principal problema da construção, mas juros e mão de obra também preocupam

Folha de S.Paulo: Construção eleva nível de alerta sobre juros e prevê impacto no emprego

Agência Brasil: CBIC: 46,7% dos empresários da construção estão preocupados com custos

Assista à coletiva!

Fonte: CBIC