publicado em 15/03/2023
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) anunciou a programação do 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC). O evento será conjuntamente com a FEICON, em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de abril. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site.
Este ano, o 96º ENIC | Engenharia & Negócios, maior evento de conteúdo do setor da construção no país, preparou temas que vão desde os mais tradicionais às maiores inovações, como Metaverso no Mercado Imobiliário e o Acompanhamento de Obras, Grandes Edifícios – Case Balneário Camboriú.
Durante o evento, também serão abordados o programa Minha Casa, Minha Vida; as questões de sustentabilidade; responsabilidade social; relações trabalhistas; inovações tecnológicas; legislação; capacitação; produtividade; inclusão, entre outras temáticas de grande relevância para o desenvolvimento do setor.
No âmbito da sustentabilidade, foram confirmados painéis que envolvem eventos climáticos extremos e investimentos em tecnologias para reduzir seus efeitos; economia de baixo carbono e potencial de investimentos em energia renovável.
Entre as temáticas que se referem a obras industriais e corporativas, a modelagem BIM e sua interface com a industrialização da construção será tema de um dos painéis, além do debate sobre o Plano de Investimentos no Setor de Mineração e o foco na Redução das Emissões.
Sobre questões trabalhistas, serão tratadas práticas de Compliance Sindical para convenções e acordos coletivos de trabalho; capacitação do trabalhador da construção, perfil e desafios. Haverá ainda o lançamento da CANPAT 2023 – Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Indústria da Construção.
Os participantes também terão acesso a temas que envolvem Construção 2030 e o desafio das barreiras para a industrialização da Construção; Instituto Senai de Inovação – ISI e o seu papel para o desenvolvimento tecnológico na construção, entre as temáticas atuais no setor.
Inscreva-se e confira os detalhes da programação no site.
FONTE: CBIC