eSocial disponibiliza ambiente de testes para empresas

publicado em 15/08/2017

Desde o dia 1 de agosto está disponível a fase de testes do eSocial para as empresas. O processo foi dividido em duas etapas: a primeira no período de 26 de junho a 31 de julho de 2017, somente para as empresas de Tecnologia da Informação, e a segunda no período de 1º de agosto a 31 de dezembro de 2017, para as demais empresas.

Nesse período, as empresas terão a oportunidade de validar a adequação de seus sistemas ao eSocial, cuja obrigatoriedade se iniciará em janeiro de 2018 para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões e em julho de 2018 para as demais.

Em função da capacidade restrita do ambiente, sua utilização deverá ser efetuada de forma controlada, atendendo às orientações e aos limites descritos no manual técnico a ser publicado e no manual para desenvolvedores.

Fonte: CBIC