Eninc 2011 valoriza inovação, tendências e mercado

publicado em 29/08/2011

Eninc 2011 valoriza inovação, tendências e mercado

Os promotores do Eninc 2011, Encontro Nacional para Inovação na Construção, acabam de definir o programa oficial de palestras para o evento agendado para o período de 21 a 23 de setembro, no Mabu Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu. O foco central do programa valoriza assuntos ligados à inovação, tendências e mercado. A abertura oficial, na noite do dia 21, contará com a presença do governador do Paraná, Beto Richa, e de autoridades da engenharia e da arquitetura de várias regiões do País.

?Todos os que estão envolvidos na tarefa de organizar o evento trabalham com o máximo de dedicação e cautela para fazer dessa uma edição diferenciada?, informa o presidente do Sinduscon/Oeste, Gerson Lorenzi. O Eninc 2011 vai refletir uma época vigorosa para a cadeia da construção civil em todo o Brasil. "Toda informação e troca de experiências poderá contribuir para fortalecer ainda mais um dos setores que geram mais desenvolvimento e empregos atualmente no País", conforme Gerson.

Painéis e palestras

Os eventos técnicos vão ser iniciados às 14h do dia 22 de setembro, com foco em Cenários e desafios para o setor da construção civil. Os trabalhos vão ser conduzidos pelo diretor de Operações do Sebrae/Paraná, Julio César Agostini (ver palestrantes no quadro).
A sustentabilidade como tendência de futuro é o centro dos debates do dia 23, também a partir das 14h. Um dos debatedores será o ex-presidente do Crea-Paraná e ex-diretor de Gestão Corporativa da Copel, Luiz Antônio Rossafa (ver mais no quadro). Os organizadores do Eninc 2011 são o Sinduscon/Oeste e Fundatec. A realização é do Sinduscon/Oeste, Sinduscon/Paraná, Sinduscon/Norte e Sinduscon/Noroeste com apoio do Sebrae

Dia 22 de setembro

Alguns dos temas das palestras simultâneas do dia 22 de setembro são os seguintes: Construção Lead - Certificação; Rotas estratégicas para o futuro da Indústria Paranaense; Divulgação de casos de inovação e capacitação para inovação; Energias renováveis; Segurança em barragens; Prevenção de catástrofes - O papel da engenharia; Implantação de tecnologias.

Dia 23 de setembro

Alguns temas: Madeira bio-sintética; Vantagens e aplicações da madeira plástica na construção civil; Wood Frame - Sistema de Construção Alemão; Gestão de resíduos na construção civil; Reutilização de resíduos; Processador de entulhos no próprio canteiro; Logística e gestão de resíduos; Soluções inovadoras para a construção estruturadas em aço.

Inscrições no site oficial do Eninc 2011

A expectativa dos organizadores é que três mil pessoas ligadas à cadeia da construção civil participem do Eninc 2011, em Foz do Iguaçu. Os interessados devem se antecipar e garantir sua presença, evitando assim possíveis problemas de acomodação de última hora. A inscrição pode ser feita no site oficial do Eninc no endereço www.eninc.com.br . TAXA - Até 12/09 R$ 60 a profissionais em geralR$ 30 para associados entidades de classe/estudantes/Sebrae Depois de 12/09: R$ 80 a profissionais em geralR$ 40 para associados entidades de classe/estudantes/Sebrae *A inscrição só será validada após quitação do boleto bancário.