Notícias Notícias do Setor

Enic atrai público interessado em novas tecnologias, inovação e negócios

publicado em 02/04/2019

Image title

A possibilidade de conhecer as mais modernas tecnologias e produtos e ficar sabendo das novidades do setor que podem fazer a diferença nos negócios são algumas das vantagens que, anualmente, atraem centenas de pessoas ao Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). A 91ª edição ocorre de 15 a 17 de maio e a expectativa é que reúna cerca de 2 mil pessoas. Em outros anos, não foi diferente: conheça os principais destaques de Enics passados e fique por dentro das oportunidades que o evento pode oferecer.

Em 2018, o Enic foi em Florianópolis (SC). Ao todo, foram 1.525 visitantes. O foco da edição foi como a inovação poderia ajudar no crescimento do país. A programação somou 106 palestras, que abordaram as questões mais atuais sobre mercado imobiliário, meio ambiente, relações trabalhistas e outros.

Image title

Para o presidente do 90º Enic, Marco Aurélio Alberton, esse espaço de debates propiciado pelo Enic é muito produtivo. "Trata-se do maior evento nacional do setor, onde se reúnem empresários, incorporadores, engenheiros e toda o resto da estrutura da indústria, em um espaço multifuncional para a troca de experiências", ressalta.

Além disso, o encontro contou com uma feira com 23 expositores. "Foi a primeira vez que teve um evento do tipo com fabricantes de produtos do setor em Santa Catarina. Esse tipo de iniciativa tem uma importante função na renovação dos negócios", acrescenta Alberton.

Image title

O 89º Enic, que ocorreu em Brasília, em 2017, também alcançou números notáveis: 1.400 pessoas, 136 palestras e 22 expositores. "O evento teve um caráter político muito importante, por ser na capital, e trouxe muitas pessoas para falar sobre a realidade política e econômica", lembra a coordenadora executiva da edição, Cleire Araújo.

Palestras sobre uso consciente de recursos hídricos, com especialistas internacionais, foi um dos maiores sucessos do evento. "O Enic é um momento de união da classe, onde os empresários podem conhecer o que está sendo feito no setor em outras

Para o coordenador da 87ª edição do Enic sediada em Salvador em 2015, Vicente Mattos, o encontro tem um papel estratégico para empresas do setor. Na Bahia, foram 1.412 visitantes, que puderam aproveitar 96 palestras.

"Em um lugar onde estão reunidos representantes de entidades, cadeia produtiva e governo, interagindo e trocando experiências, o empresário pode coletar as informações que precisa para tomar as melhores decisões para o seu negócio", resume Mattos.

O 87º Enic também contou com 18 expositores. "Na feira, os fabricantes trazem o que tem de melhor para oferecer ao público, o que já é uma grande oportunidade", comenta Mattos.


Publicidade
Anuncie aqui (novo site)

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.