Empresas do Sul importam mais de 40 mil toneladas de aço da Turquia

publicado em 28/12/2020

Uma parceria do Sinduscon-PR com a scsupply, empresa que faz gestão da cooperativa de compras de materiais de construção na região Sul, possibilitou que as associadas aderissem à importação de aço da Turquia. Ao todo, foi comprado mais de 20 mil toneladas no primeiro lote, em novembro, e 20 mil toneladas em dezembro. O terceiro lote para a importação está previsto para janeiro de 2021. O produto chegará no Porto de Itajaí em fevereiro/2021.

"Se o mercado nacional estivesse atendendo a demanda, não haveria a necessidade de importar aço da Turquia. O problema é que as empresas têm cronogramas de obras para executar, e não podem ficar paradas porque não conseguem comprar no mercado interno", explica Paulo Ercole, vice-presidente de Prestação de Serviços do Sinduscon-PR.

Segundo Ercole, mesmo com o dólar alto, o preço do aço importado tem sido inferior ao do nacional, por conta da escalada de preços vivida pelo setor durante a pandemia do novo coronavírus.

Clique aqui e cadastre-se para saber mais sobre a importação do aço.