publicado em 02/12/2009
Em 3 anos, 10,52% dos curitibanos pretendem comprar imóvel
Pesquisa revela que 10,52% dos curitibanos querem comprar um imóvel nos próximos três anos. Esta e outras informações detalhadas no estudo ?Tendência Imobiliária em Curitiba para os próximos três anos? desenvolvido pela 2DO, encomendado pelo Sinduscon-PR, foram apresentadas durante reunião com associados da entidade, no dia 1 de dezembro.
Para elaborar a pesquisa, a empresa utiliza a ferramenta GEOVOX, que alia as tecnologias de informação com geoprocessamento. Foi efetuado um filtro na base de telefones, para selecionar público que tem renda média de R$ 2,5 mil, em alguns pontos da cidade.
De forma 100% eletrônica, foi questionado se a pessoa pretende comprar imóvel nos próximos três anos, que tipo de imóvel, qual a finalidade e que bairro tem preferência. ?Com estas informações, os empresários do setor têm mais clareza de onde está o seu público-alvo, e melhores condições de elaborar um bom planejamento de investimentos em novos negócios?, destaca Roberto Sugayama Filho, diretor-comercial da 2DO.
Resultados
Dos 504 entrevistados, 83,02% querem comprar imóvel para uso próprio, sendo que os bairros que tiveram pontuação maior no quesito ?preferência? foram Mercês e Bigorrilho. ?Porém, vale ressaltar que os demais setores de Curitiba apresentaram notas muito próximas, o que revela que Curitiba está crescendo por igual. O que o empresário precisa é adequar o empreendimento à realidade socioeconômica de cada bairro?, destaca o presidente do Sinduscon-PR, Hamilton Franck.
A íntegra do estudo realizado pela 2DO está disponível com exclusividade para os associados do Sinduscon-PR. Para efetuar o download do documento, acesse o link abaixo:
Estudo ?Tendência Imobiliária em Curitiba para os próximos três anos?