Em 1 ano, Minha Casa Minha vida atinge só 41% da meta

publicado em 16/04/2010

Em 1 ano, Minha Casa Minha vida atinge só 41% da meta

Folha de S. Paulo/SP
16 de abril de 2010

EDUARDO RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os financiamentos para a construção de moradias do programa habitacional Minha Casa Minha Vida totalizaram 408.426 contratos em um ano de funcionamento. O volume, que representa um investimento de R$ 22,8 bilhões, no entanto, alcançou menos de 41% da meta inicial, de 1 milhão de casas.

"Ainda está muito longe da meta, mas o que se fez foi muito, considerando o processo de adaptação dos contratos e mudança de prazos tanto da parte do governo como da iniciativa privada", disse o ministro Marcio Fortes (Cidades).

Apesar de 78% dos contratos já estarem com as obras em andamento, poucas moradias foram entregues. Segundo Fortes, a maior parte dos financiamentos foi acertada na segunda metade de 2009 e, portanto, a conclusão das obras deve se intensificar a partir de maio. "Estamos no prazo, até porque não existe um cronograma para o alcance da meta."

Segundo a Caixa, 813.789 propostas foram recebidas para análise. "Os números demonstram que o produto foi desenvolvido adequadamente, com uma participação importante de pequenas e médias empresas, além das grandes construtoras", diz o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Paulo Simão.

Fonte: CBIC

Compartilhe


Publicidade

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.