Eleições do Sistema CONFEA/CREA será dia 8/11

publicado em 18/10/2011

Eleições do Crea-PR e Confea dia 8 de novembro

No dia 8 de novembro, engenheiros, arquitetos, agrônomos e profissionais das geociências irão votar em seus futuros representantes. Será escolhido o novo presidente do Confea, do CREA-PR, além de Conselheiro Federal.

Em âmbito nacional, o engenheiro Álvaro Cabrini, que foi presidente do CREA-PR de 2006 a 2011, é um dos candidatos à presidência do Confea. Se eleito, Cabrini será um líder do nosso Estado atuando na defesa da conduta ética e responsável no exercício profissional, no combate à atividade irregular, bem como no apoio aos Conselhos Regionais para ações de qualificação profissional.

Cabrini concorre com o engenheiro mecânico Francisco Machado da Silva, de Brasília; o engenheiro civil José Tadeu da Silva, de São Paulo, e com o tecnólogo Luis Fernando Buch, de Santa Catarina.

Dois engenheiros civis disputam a presidência do Crea-PR: Gilberto Piva e Joel Kruger.

Piva é empresário do setor da construção civil há mais de 30 anos, foi vice-presidente do CREA-PR na gestão de Álvaro Cabrini. Também foi diretor do Sinduscon-PR (sempre esteve alinhado com as propostas da entidade), foi presidente do IEP, diretor da Câmara Brasileira da Construção, Conselheiro da FIEP, Conselheiro do Lactec e Conselheiro da URBS.

Kruger é coordenador do Curso de Engenharia Civil da PUC-PR e diretor do SENGE/PR.

Para conselheiro Federal, concorrem: o engenheiro civil Ivo Mendes Lima (titular)/engenheiro civil João Kovalechyn (suplente) e o engenheiro civil Francisco José Teixeira Ladaga (titular)/engenheiro civil Luz Mitsuaki Sato (suplente).

Mais informações: www.crea-pr.org.br.