Notícias Responsabilidade Social

#DNCS2019: Um dia de sol lindo em Curitiba aqueceu as ações sociais

publicado em 19/08/2019

Em Curitiba, o sol deu o ar da graça no Dia Nacional da Construção Social (DCNS) de 2019. Mais de 600 trabalhadores do setor e seus familiares prestigiaram este grande dia de festa, que contou com uma série de atividades nas áreas de saúde, lazer e cidadania.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR), Sergio Luiz Crema, destacou que o DNCS visa promover a integração dos trabalhadores, familiares, empresários e parceiros da indústria da construção.

“É um dia de alegria, diversão e confraternização entre todos, e uma oportunidade para demonstramos o quanto os nossos colaboradores são importantes para a construção, não apenas de obras da engenharia, mas de um país melhor para todos”, reforça.

Com o lema ‘O mundo está mudando, e você?’, o evento está sendo realizado simultaneamente em 30 cidades brasileiras.  O presidente da CBIC, José Carlos Martins, participou da festa em Curitiba.

“O tema deste ano é para refletirmos sobre as transformações que o mundo está passando com o avanço das tecnologias. Nosso setor precisa acompanhar esta revolução e os trabalhadores também”, destaca.

Martins frisou que o cenário econômico ainda está complicado, mas que em breve a situação deve melhorar. “E o nosso setor será fundamental para a retomada do crescimento do nosso País”, salienta.

Mascote da Construção

Um dos momentos mais aguardados do evento é o ‘Concurso do Mascote da Construção’. Os vencedores deste ano foram: Nicole Mendes, 4 anos, e seu irmão Guilherme Mendes, 10 anos.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 30 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), com apoio especial da Associação do Serviço Social da Indústria (Seconci Brasil).

Fotos: Valterci Santos