publicado em 07/12/2020
A 92ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) 100% online, primeiro resultado do movimento de transformar a CBIC em digital, foi um grande sucesso de público – 4.511 inscritos – e de alto nível dos painéis técnicos, político e econômico realizados nos dias 2 e 3 de dezembro. Essa é a avaliação dos membros do Conselho de Administração e da Assembleia Geral da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), reunidos virtualmente nesta sexta-feira (4).
“Foi o primeiro evento organizado totalmente pela CBIC”, frisou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, ao ressaltar que uma das vantagens desta edição online é que os inscritos poderão conferir pelos próximos 60 dias todas as palestras técnicas e os painéis gerais do evento no site do encontro. Mas ainda não acabou. Na próxima quinta-feira (10/12), das 17h às 19h, será realizado um importante debate sobe o tema Valorização da Engenharia no Brasil. Participe!
O 92º ENIC é uma realização da CBIC com a correalização da Asbraco-DF, Sinduscon-DF e Ademi-DF; apoio do Sesi e do Senai Nacional; patrocínio platinum da Caixa Econômica e da Arcelormittal Brasil e patrocínio silver do Sebrae.
Aumento dos preços de materiais
Durante a reunião foram abordadas questões referentes ao aumento dos preços dos materiais de construção e importação, bem como de renegociação de contratos de obras industriais e públicas, com apontamentos específicos dos presidentes das Comissões de Materiais, Qualidade e Produtividade (Comat), Dionyzio Klavdianos; de Infraestrutura (Coinfra), Carlos Eduardo Lima Jorge; de Habitação de Interesse Social (CHIS), Carlos Henrique Passos; de Obras Industriais e Corporativas (Coic), Ilso José de Oliveira, e da Indústria Imobiliária (CII), Celso Petrucci.
Além disso foram tratados assuntos relacionados à mão de obra, ENIC de 2021, eventos da entidade previstos para o próximo ano e avaliação do Feirão Virtual.
A Assembleia Geral, por sua vez, aprovou por unanimidade a proposta orçamentária da CBIC para 2021.
Fonte: CBIC