Notícias Notícias do Setor

Dias 18 e 19 de agosto o Sinduscon-PR promoverá um Seminário de NR-18

publicado em 31/07/2020

Quais as principais mudanças da NR-18 e os impactos para os empresários da construção civil? Para esclarecer estes e outros detalhes, o Sinduscon-PR irá promover um Seminário de dois dias com a presença da engenheira Andréia Kaucher Darmstadter, que participou da redação do novo texto da NR-18. O evento será online e ocorrerá das 9h30 às 11h30. É um momento oportuno para tirar todas as dúvidas e estar em dia no que diz respeito à Saúde e Segurança do Trabalho.

A nova Norma Regulamentadora NR 18 - Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção, com entrada em vigor prevista para fevereiro de 2021, deixa de ser uma norma de aplicação e passa a ser uma norma de gestão de segurança.
Dentre as mudanças, a substituição do Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria de Construção (PCMAT) e do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) pelo Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).

O desenvolvimento do PGR será uma obrigação das construtoras e não de seus fornecedores contratados, que ficarão com a responsabilidade de entregar à contratante principal o inventário de riscos de suas atividades a ser contemplado no programa.

Marque na agenda e participe!

Compartilhe


Publicidade
Tour Virtual 360

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.