Dia Nacional da Construção Social

Curso de Inclusão Digital   Curso SESI Cozinha Brasil   Atendimento à Comunidade     

Dia Nacional da Construção Social   Oficinas   Ensino Profissionalizante

Um dia solidário para o trabalhador da construção civil e seus familiares

Apesar do frio e da previsão de chuva, mais de duas mil pessoas prestigiaram a quinta edição do Dia Nacional da Construção Social, realizada pelo Sinduscon-PR, em parceria com o Sesi-PR, no dia 20 de agosto de 2011. Foi um dia de festa, marcado pela alegria e confraternização entre os trabalhadores da construção civil, seus familiares e empresários do setor.

Este ano, a equipe da Câmara Brasileira da Indústria da Construção esteve em Curitiba para acompanhar o evento na capital paranaense. Na abertura do evento, o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, destacou que as atividades representam uma oportunidade de apresentar à sociedade as conquistas alcançadas nos últimos anos pela construção civil em relação à sustentabilidade ambiental.

?Estamos muito felizes de estarmos participando desse grande evento de responsabilidade social do setor. Este ano o tema é meio ambiente, como vocês já sabem, e isso é muito importante, pois todos nós temos o dever de preservar nosso planeta. Aproveitem esse dia que foi pensando para vocês?, disse Paulo Simão aos trabalhadores paranaenses.

O presidente do Sinduscon-PR, Normando Baú, agradeceu a presença dos trabalhadores e seus familiares e reforçou a importância da preservação do meio ambiente. Baú convidou todos a participarem das brincadeiras, palestras e demonstrações que estavam sendo realizadas. Ele ainda destacou o trabalho desenvolvido pelo Seconci-PR junto aos profissionais da construção civil.

Responsabilidade Social

O Presidente do Sinduscon-PR, Normando Baú, destacou as atividades de responsabilidade social que fazem parte das ações de sustentabilidade do setor, como o curso ?Mulheres Inventando Moda?. Por meio do Seconci-PR, é realizada uma série de serviços na área da saúde e segurança do trabalho, para oferecer ?melhor qualidade de vida aos trabalhadores que ajudam a construir este País?.

Hoje, a entidade conta com uma base de 18 mil trabalhadores, são realizados aproximadamente 12 mil atendimentos por mês, nas áreas médica, odontológica e de segurança do trabalho. Há também a Unidade Móvel Odontológica, devidamente equipada, que vai até o canteiro de obras, com dentistas especializados, para prestar atendimento nas próprias empresas. Basta ligar e agendar (41) 3051-4300.

Na área da educação, a entidade oferece cursos gratuitos para os trabalhadores da construção civil, a exemplo de Leitura e Interpretação de Projetos, Auxiliar de Pedreiro e Serviços Elétricos. Há cursos para as famílias e dependentes dos funcionários do setor, como o Inclusão Digital, Inglês Básico, e o Cozinha Brasil.

?São iniciativas como estas, praticadas em diversas partes do Brasil, que podem levar o País a atingir, no médio prazo, o nível de desenvolvimento de alguns países da América e da Europa, onde o crescimento da economia está relacionado com a qualidade de vida das pessoas?, considera Baú.


 

Compartilhe

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.