Cursos de qualificação profissional

publicado em 19/03/2013

Cursos de qualificação profissional

Parceria com o Sistema Sesi/Senai-PR viabiliza diversos cursos para trabalhadores de empresas associadas ao Sinduscon-PR

No início de março, o Sinduscon-PR lançou o calendário de oferta de cursos, que apresenta os treinamentos que serão realizados no decorrer de 2013, em parceria com o Sistema Sesi/Senai-PR. Há diversos cursos, gratuitos e pagos, nas mais variadas áreas do conhecimento, desde ensinamento técnico para trabalhadores da construção civil, até cursos de educação continuada, para formação pessoal e profissional.

A agenda de cursos foi enviada para as empresas associadas à entidade, a fim de que todos conheçam o leque de oportunidade que o Sinduscon-PR está viabilizando, com foco na qualificação profissional dos profissionais do setor. Agende-se!

Curso complementar: Ambiente e Saúde, no dia 23 de abril
 (8h às 12h) ? (13h às 17h)

O curso sobre Ambiente e Saúde, que será realizado no dia 23 de abril, também com duração de 8 horas, é complementar ao de Alimentação Saudável. O objetivo é compreender os conceitos sobre ambiente (familiar, social e físico) e suas relações com promoção de saúde e qualidade de vida. A intenção é construir coletivamente alternativas (gerais) para incorporar ou manter ações que contribuam para a harmonização dos ambientes que vivemos e, consequentemente, para a saúde e qualidade de vida.

Sinduscon-PR oferece curso de Inclusão Digital para filhos e dependentes de trabalhadores da construção civil

Também estão abertas as inscrições para o curso de Inclusão Digital, promovido pelo Sinduscon-PR, destinado a trabalhadores da construção civil e dependentes. As aulas acontecem de 1 de abril a 3 de maio, das 17h30 às 21h30.

Ao todo, são 80 horas aula de duração. As turmas serão compostas por 15 alunos, que receberão o material didático. A proposta é favorecer o acesso aos recursos tecnológicos para quem nunca teve oportunidade de estudar informática.

O curso oferece noções de digitação e capacita os alunos na utilização das principais ferramentas do Windows (Word, Excel, Power-Point). Além disso, oportuniza acesso à Internet, viabilizando o primeiro contato dos alunos com as novas tecnologias, um trabalho com foco na cidadania e responsabilidade social.

Agenda contempla também curso de Espanhol

A agenda de cursos oferecida pelo Sinduscon-PR, em parceria com o Sistema Sesi/Senai-PR, disponibiliza também cursos gratuitos de língua estrangeira. Ao todo, são 3 módulos de 35 horas/aula, que iniciam na 1ª semana de abril ?segundas e quartas-feiras, para Espanhol. As aulas começam sempre às 18 horas e têm duas horas de duração cada dia.

Para este curso, é necessário ter o Ensino Médio, e o aluno deve comprar o material didático, que custa aproximadamente R$ 150,00.

Curso Ergonomia no dia 8 de abril

Com objetivo de orientar os trabalhadores da indústria sobre a prevenção de riscos ergonômicos para evitar doenças do trabalho, será promovido também curso de ergonomia, no dia 8 de abril, das 17h às 21horas.

O conteúdo programático abordará fases de intervenção da ergonomia; a ergonomia e sua exigência legal; adequação dos meios ao homem; condições e posturas inadequadas no ambiente de trabalho; os benefícios da Ergonomia para a empresa e para o trabalhador; dicas gerais de Ergonomia no mobiliário e na postura do trabalhador; boa postura e a má postura, bem como dicas gerais de Ergonomia para o levantamento de carga e o trabalho no computador.

Mulheres Inventando Moda ? curso de Auxiliar de Manutenção Predial inicia dia 15 de abril

O programa Mulheres Inventando Moda está oferecendo treinamento para as mulheres interessadas em ingressar no mercado da construção civil. De 15 de abril a 11 de junho, será realizado o curso de Auxiliar de Manutenção Predial, que acontece de segunda a sexta-feira, à tarde (das 13h30 às 17h30) ou à noite (das 18h40 às 22h10), somando 160 horas/aula. As turmas comportam 20 estudantes, que devem ter Ensino Fundamental.

Encerramos p curso de auxiliar de manutenção predial, as alunas terão a oportunidade de realizar o curso de aplicação de revestimento cerâmico (60h), gratuitamente. Estão programados para ser realizados na Escola da Construção do Senai-PR, que se localiza anexa ao Sinduscon/Seconci - PR.

A sede do Seconci-PR é o local de realização dos cursos
Todos estes cursos, que serão realizados na sede administrativa do Sinduscon-PR, na Rua João Viana Seiler, 116, Parolin, são gratuitos aos funcionários de empresas associadas ao Sinduscon-PR. Interessados em participar devem se inscrever pelo email seconci@sindusconpr.com.br ou ligar para (41) 30514355. As vagas são limitadas.