Curso de CIPA

publicado em 08/06/2017

O Seconci Paraná irá promover, de 24 a 28 de julho, o Curso de CIPA para empresas associadas. O treinamento, em parceria com o SESI, será gratuito e ocorrerá, das 13h30 às 17h30, na Sede Administrativa do Sinduscon/Seconci-PR, no bairro Parolin.

O objetivo da CIPA é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. O curso de CIPA tem uma carga horária de 20 horas, conforme determina a legislação.

Quem deve constituir a Cipa: Empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados, que estejam contempladas na NR-05, de acordo seu grupo de atividades e número de trabalhadores. As empresas que têm menos trabalhadores são desobrigadas a de 20 constituir CIPA. Entretanto, deverão indicar um designado que deverá fazer o curso de 20 horas, como determina a legislação de Segurança Medicina do Trabalho (NR-05).

Interessados devem fazer inscrições no SESI (aos cuidados de Isadora) pelo telefone (41) 3271-8467 ou e-mail isadora.bonardi@sesipr.org.br. Serão fornecidos certificados ao final do curso somente aos alunos que tenham completado a carga horária necessária.

Local: SINDUSCON- Rua João Viana Seiler, 116 – Bairro Parolin – Curitiba – Paraná