publicado em 12/08/2013

CPRT/CBIC recomenda a utilização de Equipamentos de Proteção Individual pelos trabalhadores do setor.

A Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC está recomendando às entidades do setor da construção a alertarem suas associadas (empresas) quanto à necessidade da adoção de medidas relacionadas ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A CPRT/CBIC reforça a importância das empresas comprarem os equipamentos de proteção individual, treinarem os trabalhadores sobre a importância da utilização correta desses equipamentos e praticarem o poder de fiscalização quanto ao uso desses EPIs por eles nos canteiros de obras. Aos empregados que não utilizarem devidamente seus EPIs e não observarem as regras de segurança existentes, a CPRT/CBIC recomenda a aplicação de medidas punitivas. O presidente da Comissão, Antonio Carlos Mendes Gomes, alerta que essas medidas de precaução são apenas alguns dos cuidados que devem fazer parte da rotina das empresas do setor e lembra que tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5.677/2013, que responsabiliza o patrão que não fiscaliza o uso do EPI por seus empregado.

FONTE: CBIC