publicado em 07/12/2020
A Confederação Nacional da Indústria - CNI está iniciando o processo de construção da Agenda Legislativa para o ano de 2021, elaborada com a participação das Federações de Indústria e Associações Setoriais de Âmbito Nacional. A Agenda chega a sua 26ª edição, registrando os conceitos, posicionamentos e os temas priorizados pelo setor industrial para respaldo das ações de defesa de interesses.
O prazo para as associadas à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e as comissões técnicas indicarem as proposições de interesse da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário é o dia 20 de janeiro. As propostas serão encaminhadas pela entidade à CNI para compor a Agenda Legislativa 2021.
“O engajamento das associações setoriais e das federações fortalece a Agenda Legislativa como instrumento representativo da posição da indústria nacional”, afirma o coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade. “Importante destacar que o documento é, na verdade, a agenda que a indústria entende que é fundamental para o progresso do setor e para o desenvolvimento do Brasil”, complementa Cidade.
As indicações devem ser preenchidas nas fichas de priorização enviadas pela CBIC e enviadas para o e-mail legislativo@cbic.org.br.
A Agenda Legislativa da CNI registra os conceitos, posicionamentos e os temas priorizados pelo setor industrial para respaldo das ações de defesa de interesses.
Seu processo de construção conta com a participação das Federações de Indústria e Associações Setoriais de Âmbito Nacional, dentre elas a CBIC.
Fonte: CBIC