Construtoras paranaenses aderem à Coopercon

publicado em 12/08/2013

Construtoras paranaenses aderem à Coopercon
Região Sul para efetuar compra coletiva

Construtoras paranaenses aproveitaram a reunião do Sinduscon-PR, realizada no dia 6 de agosto, para efetuar adesão à Coopercon Região Sul. A cooperativa, que atendia apenas o Estado do Rio Grande do Sul, mudou o estatuto para poder atuar nos estados do Paraná e Santa Catarina, visando dar ganho de escala nas compras das pequenas e médias empresas.

Um dos diretores da cooperativa, Mario Touguinha de Oliveira, participou da reunião na entidade, e reforçou as vantagens de integrar o grupo. ?Esta iniciativa surgiu quando as empresas de capital aberto começaram a lançar empreendimentos em todo o Brasil, tendo poder de negociação maior com os fornecedores por comprar em grande quantidade?, explica.

No Paraná, a construtora WMincov foi a primeira a aderir à coopercon, com expectativa de conseguir negociações melhores para portas, janelas, pintura, dentre outros materiais que sejam necessários, conforme o andamento das obras. ?Já pedi a listagem de fornecedores de tintas, fiz o orçamento e já estou recebendo os retornos, o atendimento é muito rápido?, frisa o empresário Walter Mincov.

Os associados interessados em efetuar a adesão à Coopercon Região Sul devem entrar em contato com a assessoria econômica do Sinduscon-PR, pelo telefone (41) 30514327. Para fazer parte da cooperativa é preciso comprar quotas-capital no valor de 24 parcelas de R$330,00. Caso a empresa desejar se desligar do grupo, este valor é devolvido, com correção monetária.

Apresentação CAIXA

A gerente de filial da Caixa Econômica Federal, Elizabeth Alessi Walter da Costa, e sua equipe de coordenadores Eduardo Pereira de Souza, Fabio Dantas Cassali, Elier Catarin, e Sergio Luiz Ghizzo, participaram da reunião no dia 6 e agosto. Na oportunidade, explanaram sobre processos do Programa de Aceleração do Crescimento, recursos do Orçamento Geral da União e processos de medição por parcelas.

Associados interessados em conferir a integra do conteúdo apresentado pelo banco, com detalhes das operações, modelos de aferições e principais problemas de desbloqueio de recursos podem acessar o site do Sinduscon-PR (www.sindusconpr.com.br) e fazer download do documento.
Clique aqui e confira as apresentações dos palestrantes