Construção civil debate BIM Colaborativo no dia 28 de julho

atualizado em 24/07/2020

O projeto que viabiliza a introdução da Modelagem da Informação da Construção no cotidiano do setor é tema do próximo Diálogos CBIC, no dia 28 de julho, às 14h30, com a participação do consultor BIM da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Rogério Suzuki, e mediação do presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da entidade, Dionyzio Klavdianos.

A disseminação do BIM é a ação mais emblemática da Comat/CBIC. "Acreditamos no poder de transformação que a inovação tem e confiamos em ações como o BIM Colaborativo, que reúne construtores e projetistas em torno de um projeto comum. Todos juntos, unindo força para transformar o setor", ressalta Klavdianos.

"Estamos criando condições para empresas pequenas e microempresas introduzirem essa mudança que vai revolucionar a maneira das empresas projetarem, construírem e operarem as suas especificações", reforça Suzuki.

O projeto BIM Colaborativo da CBIC é um esforço para disseminar a introdução do BIM nas empresas. A iniciativa começou com o desenvolvimento da coletânea BIM da CBIC, seguido por roadshow em 15 cidades brasileiras e uma turma piloto em Brasília, com apoio do Sinducon-DF.

O assunto tem interface com o projeto "Inovação e Tecnologia" da Comat/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

A transmissão online do Diálogos CBIC será pelo Zoom. Inscreva-se e participe!

Compartilhe


Publicidade
Tour Virtual 360

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.