Confira as orientações do SeconciPR sobre a utilização de máscaras na entidade

publicado em 09/01/2024

No final de 2023, com o aumento dos casos de COVID-19, a Secretaria Municipal da Saúde reforçou os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus, como o uso de máscaras especialmente para pessoas que apresentarem sintomas respiratórios gripais. Também destacou a importância de fazer o reforço da vacinação contra a doença para aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal.

Neste sentido, o SeconciPR reforça que os trabalhadores que tiverem atendimento/ consultas agendadas na entidade deverão utilizar máscaras caso apresentem sintomas gripais (tosse, espirros, coriza, congestão nasal, dor de garganta e febre).

Também recomendamos utilização de máscara para pacientes que tiveram contato próximo com caso confirmado nos últimos 10 dias e para pessoas com fatores de risco para complicações da COVID-19  (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades) em situações de maior risco de contaminação pela covid-19, como: locais fechados e mal ventilados, locais com aglomeração e em serviços de saúde.