CBIC espera crescimento de 2% do PIB

publicado em 21/11/2013

CBIC espera crescimento de 2% do PIB da construção em 2013

A CBIC divulgou nesta quarta-feira, dia 20, em almoço com a imprensa e os membros da Rede da Construção as projeções para a economia em 2014. Com a economia retraída, a entidade espera um crescimento de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) da construção em 2013.

Para o PIB do País, a expectativa é de uma taxa de crescimento de 2,5%. Em 2014, a CBIC prevê aumentos entre 3% e 4% no PIB do setor e de 2,5% para o PIB nacional. Segundo o vice-presidente da CBIC, José Carlos Martins: "Quando a economia não anda na velocidade que se imagina, o investimento privado também não anda. É necessário melhorar a eficiência do setor para a economia do Brasil ser mais competitiva", afirmou Martins.

Ele criticou o excesso de burocracia e apontou como gargalos os custos, os prazos e a insegurança jurídica. Para José Carlos, outra tarefa importante é definir regras claras e confiáveis para as concessões. "Consideramos essa uma grande oportunidade que o Brasil tem agora", disse. Se as concessões anunciadas acontecerem, segundo Martins, o investimento, que hoje está em cerca de 18%, deve chegar a 24% do PIB em 2022.

Clique aqui para acessar a íntegra da apresentação feita durante a coletiva.

Fonte: CBIC