Notícias Notícias do Setor

CBIC apresenta pesquisa exclusiva sobre obras paralisadas do PAC

publicado em 09/04/2019


Image title

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) apresenta nesta quarta-feira (10/04), em Brasília, durante o seminário Paralisação e Retomada de Obras de Infraestrutura no Brasil os resultados da Pesquisa Nacional exclusiva sobre Obras Paralisadas do PAC, elaborada pela consultoria BRAIN - Bureau de Inteligência Corporativa. No evento, a entidade abordará a importância da retomada das obras para os municípios, além de mecanismos que possibilitam o seu destravamento. "A retomada dessas obras é um dos pontos mais importantes neste momento, pois elas poderão representar geração imediata de empregos", destaca o presidente da CBIC, José Carlos Martins. Segue link para inscrições: https://bit.ly/2FXYMBt

A pesquisa será apresentada por Marcos Kahtalian, sócio-diretor da BRAIN e seu desdobramento será debatido durante os dois painéis do seminário. Realizado pela CBIC, com a correalização do Senai Nacional e apoio da Ademi-DF, Sinduscon-DF, Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e Asbraco, no auditório do Edifício Armando Monteiro Neto (edifício da sede da CBIC), o evento será realizado das 8h às 13h.

Publicidade

O primeiro painel debaterá a Radiografia das Paralisações e a Importância da Retomada e será moderado pelo presidente da CBIC, com a participação de:

  • Nicola Espinheira da Costa Khoury, coordenador-geral de Controle Externo de Infraestrutura do Tribunal de Contas da União (TCU)
  • Richard Pae Kim, secretário de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica e juiz auxiliar da presidência do CNJ
  • Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional (MDR)
  • Carlos Alexandre da Costa (convidado), secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia
  • Senador Carlos Eduardo Torres Gomes, titular da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado

Já o segundo painel tratará do tema "Rompendo Barreiras para a Retomada das Obras Paralisadas", com moderação do vice-presidente da Área de Infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, e as seguintes presenças:

  • Tatiana Thomé de Oliveira, vice-presidente de Governo Interino (VIGOV) da Caixa
  • José de Castro Barreto Junior, secretário-executivo adjunto da Secretaria de Governo da Presidência da República
  • Rodrigo de Paula Chiari, assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República
  • Hildon de Lima Chaves (PSDB), prefeito de Porto Velho e vice-presidente de Relação com o Judiciário da FNP
  • Senador Marcos Rogério da Silva Brito, presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado

Publicidade
Anuncie aqui (novo site)

Parceiros

Receba por e-mail

Cadastre-se e receba nossas newsletters.