publicado em 24/11/2021
Para saber como foi o primeiro do ano do “Casa Verde e Amarela”, a Rádio CBIC ouviu a moradora de um imóvel do programa e representantes do governo e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Após 12 anos pagando aluguel, a família de Ana Clecia Rebouças realizou o sonho da casa própria, por meio do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. Com o marido Alisson e a filha Isabely, Ana Rebouças mudou para a casa nova,
Casa Verde e Amarela completa um ano
“Foi um ano buscando ampliar o estoque de moradias e atender as necessidades habitacionais da população”, explica o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, que estima, em números, os avanços do programa Casa Verde e Amarela para os próximos anos.
O vice-presidente da Área de Habitação de Interesse Social da CBIC, Carlos Henrique de Oliveira Passos, aponta que o programa, assim como a construção civil em geral, sofreu com o aumento expressivo dos preços de materiais, durante a pandemia da Covid-19.
Na avaliação do presidente da CBIC, José Carlos Martins, entre desafios e conquistas, o programa habitacional completa um ano de forma bem-sucedida. “A CBIC, que participou ativamente da formulação do Casa Verde e Amarela, tem contribuído com sugestões de melhorias e avanços no programa”.
fonte: CBIC