Notícias Responsabilidade Social

Campanha Novembro Azul e Rosa realizou mais de 200 exames no Sinduscon/Seconci-PR

publicado em 28/11/2017

O Sinduscon e o Seconci Paraná promoveram, nos dias 13, 14, 16 e 17 de novembro, uma ação para a Campanha Novembro Azul e Rosa. O objetivo foi a realização de exames gratuitos e preventivos de Câncer para trabalhadores do setor da construção civil. Ao todo, foram feitos 214 exames preventivos contra o câncer de mama, colo do útero, pele e próstata.

A campanha só foi possível graças a parceria com o Sesi Paraná que disponibilizou a Unidade Móvel do Programa Cuide-se+ Prevenção do Câncer, que durante o período ficou locada na sede administrativa do Sinduscon, no bairro Parolin.

“Ficamos muito felizes com o sucesso da Campanha e a participação de trabalhadores da indústria da construção. Agradeço em especial todas as empresas associadas que incentivaram a participação dos seus funcionários a realizarem os exames, demonstra a clara preocupação com a saúde e bem-estar de seus colaboradores”, ressalta a vice-presidente de Responsabilidade Social do Sinduscon/Seconci PR, Jociana Niespodzinski.

Mamografia: 02

Papanicolau: 46

PSA: 77

Pele: 89

Após os resultados dos exames, os casos em que houver alterações, serão encaminhados diretamente para o Hospital Erasto Gaertner para tratamento imediato.