Câmara Brasileira da Indústria da Construção realiza pesquisa que subsidiará revisão da norma de parede de concreto celular

publicado em 05/08/2020

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), através da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), vem participando ativamente da Comissão de Estudos ABNT/CE002:124.018 para a atualização das normas ABNT NBR 12645 e ABNT NBR 12646 referente ao sistema construtivo em parede de concreto celular estrutural moldada no local para a construção de edificações.

Uma das dificuldades encontradas pela comissão tem sido o acesso a informações precisas sobre a prática das construtoras em relação a este sistema construtivo. Uma norma deve ser elaborada tomando como base o conhecimento consolidado sobre o objeto da normalização, neste caso, as edificações executadas com paredes de concreto celular estrutural.

Desta forma, para auxiliar nos trabalhos da referida comissão, solicitamos que as empresas associadas respondam, até o dia 14/08/2020, uma pesquisa com o objetivo de fazer o levantamento de obras executadas neste sistema construtivo.

A pesquisa deve ser preenchida para cada empreendimento realizado. CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR