CAIXA prevê R$ 84 bilhões em contratações para 2011

publicado em 10/08/2011

CAIXA prevê R$ 84 bilhões em contratações para 2011

O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, José Urbano Duarte, participou da reunião com os associados do Sinduscon-PR realizada no dia 8 de agosto. Na oportunidade, ele apresentou o desempenho do banco neste ano e destacou que a previsão da instituição é atingir R$ 84 bilhões em contratos em 2011.

Até o dia 31 de julho, o banco cresceu 6% em relação ao mesmo período de 2010. ?Mas ano passado a CAIXA operava também com o Fundo de Arrendamento Residencial. Se desconsiderar o desempenho do FAR de 2010, imaginamos que o incremento deste ano seja algo próximo a 18 ou 20%?, explica Urbano.

Essa performance positiva é fruto de uma série de fatores, a estabilidade da economia brasileira, elevação da renda média da população, aumento da formação da mão de obra, elevação da bancarização (mobilidade social), além da baixa relação entre crédito e PIB. ?No Brasil, o estoque de financiamento imobiliário representa apenas 4,1% do PIB, e estamos a caminho dos 5%. Mas em paises como Chile e México, esta relação supera os 11%. Temos um horizonte promissor pela frente?, considera.

Associados do Sinduscon-PR interessados em ter acesso à integra da apresentação do vice-presidente da Caixa Econômica, podem clicar no link abaixo e fazer download do documento.

Apresentação