CAIXA lança linha de financiamento à produção de Lote Urbano

publicado em 10/08/2017

O presidente da República Michel Temer lançou ontem (08/08) na sede do Secovi-SP, em São Paulo, o Produlote, linha de crédito para produção de lotes urbanizados desenvolvida pela Caixa Econômica Federal, atendendo a antigo pleito do setor de desenvolvimento urbano. Para Michel Temer, a linha ajuda a fomentar o crescimento econômico e contribui para a abertura de postos de trabalho. "A construção civil é o setor que mais rapidamente gera empregos", justificou. "Só neste ano, serão destinados R$ 1,5 bilhão a essa linha de financiamento. Inclusive, quem já tem lote em produção pode recorrer à Caixa para a contratação dessa alternativa", disse Gilberto Occhi, presidente da instituição, acrescentando que o crédito será limitado a 70% do custo, limitado a 50% do VGV (Valor Global de Vendas). A CBIC participou do evento, representada pelo presidente José Carlos Martins.

O Produlote é a primeira linha de crédito voltada à produção de loteamentos urbanos por empresas loteadores e desenvolvedoras urbanas. De acordo com o vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson de Souza, o empreendimento pode ser produzido e contratado em módulos, medida que permite facilitar a produção e as vendas. Durante a fase de obra, a empresa paga juros e atualização monetária apenas sobre o valor do financiamento liberado, que obedece a evolução do cronograma das obras dos loteamentos. Após a conclusão do empreendimento, a empresa tem até 54 meses para quitar o financiamento.

Para conseguir o financiamento, a empresa tem que preencher requisitos que incluem comprovação de situação cadastral regular e saúde econômico-financeira; apresentação de faturamento anual a partir de R$ 15 milhões; localização do empreendimento em área urbana; aprovação do projeto de implantação do loteamento na prefeitura e dos projetos de infraestrutura. Saiba mais: https://goo.gl/rFpPYS

Foto: Divulgação Secovi-SP