Caixa autoriza terceirização de aprovação dos projetos

publicado em 15/10/2009

Caixa autoriza superintendências a terceirizar a aprovação dos projetos do Minha Casa, Minha Vida

O Conselho de Administração da CBIC esteve reunido nesta quarta-feira, dia 14, na sede da Câmara, em Brasília, ocasião em que o presidente Paulo Safady Simão mencionou a entrevista concedida esta semana à rádio CBN sobre o Minha Casa, Minha Vida. Após seis meses de lançamento do programa, apenas 89 mil e 300 casas tiveram a construção contratada pelo governo com as construtoras. Segundo Paulo Simão, o nível de contratação do projeto, que pretende contratar um milhão de unidades habitacionais, realmente está muito baixo, apesar do esforço do governo, da cúpula da Caixa Econômica Federal e da Casa Civil. Simão citou a resistência encontrada nas Gerics e na área de Engenharia da Caixa para a aprovação dos projetos. Informou que a Caixa autorizou esta semana as superintendências a terceirizar essa contratação. Ou seja, elas poderão contratar escritórios tão competentes quanto a Engenharia da Caixa. Além disso, informou que a meta é construir, até o final do ano, 400 mil unidades. Clique aqui para acessar a íntegra da entrevista.

Fonte: CBIC