atualizado em 10/08/2020
O "Diálogos CBIC" do próximo dia 12, com transmissão online, às 14h30, contará com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e de empresários do setor da construção para tratar das recentes alterações realizadas no "Selo Azul da Caixa".
Criado em 2009, o Selo Azul da Caixa foi o primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais desenvolvido para a realidade da construção habitacional brasileira.
Com suas diretrizes revisadas, a fim de readequá-las aos novos cenários urbanos, econômicos e sociais, tendo como desafio tornar a construção sustentável um atrativo negocial para os empreendedores e com isso fomentar a produção de empreendimentos com propostas sustentáveis, a Caixa apresentará o novo selo ao setor empresarial: Selo Casa Azul Mais.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Nilson Sarti, destaca a importância do Selo que, somado ao IPTU Verde, existente em algumas cidades, fortalece os critérios de sustentabilidade do empreendimento.
Durante o evento também serão apresentados os cases Nível Ouro:
- Jaguah Residence, da MVL Incorporadora e Inova Empreendimentos
- Condomínio Clube Residencial Morana Iguatemi, da Encorp Engenharia e Construções Ltda
Confira as vantagens do selo para as empresas do setor da construção. Inscreva-se e participe!
Fonte: CBIC