BB apresenta diferenciais para contratação de crédito imobiliário

publicado em 08/11/2013

Reunião com associados

Banco do Brasil apresenta diferenciais para contração de crédito imobiliário

Representantes do Banco do Brasil participaram no dia 5 de novembro de reunião do Sinduscon-PR com os associados para apresentar os diferenciais de contratação de crédito imobiliário da instituição financeira.

O gerente geral de crédito imobiliário do banco, Francisco Roder Martinez, explanou sobre o cenário econômico nacional, aumento da participação do BB no mercado, metas superadas no Programa Minha Casa Minha Vida, ampliação de linhas FGTS e inovação do Plano Empresário.

?Em 2011, quando o banco foi demandado para fazer Minha Casa Minha Vida fizemos uma revolução interna para ter condições de entrar com força neste segmento, com objetivo de nos tornarmos o segundo maior banco no mercado de crédito imobiliário do País?, destacou.

Foi criada uma fábrica de crédito imobiliário, em São Paulo, com aproximadamente mil funcionários especializados ? engenharia, jurídico, esteira de repasse. ?Centralizamos tudo para atribuir velocidade e padronização dos processos. Na faixa 1 do MCMV, nosso prazo médio de contratação é de 45 dias, e nas faixas 2 e 3, até 60 dias?, diz.

Melhorias realizadas no Plano empresário

Ampliação de prazo e financiamento
- Prazo de obra: até 36 meses
- Carência: 6 meses
- Financiamento: até R$ 200 milhões

Itens financiáveis

- Custo de construção das unidades permutadas e quitadas
- Recuperação de obra executada
- Reforma de empreendimentos residenciais ou comerciais
- BDI limitado a 20% do custo de obra (considerando taxas, seguros, despesas financeiras, publicidades, etc)
- Empreendimentos voltados para locação (shopping e lajes corporativas)

Forma de Liberação

- Antecipação de até 10% do valor do financiamento, limitado ao valor do terreno (avaliação ou compra e venda, o que for menor)

Condução
- Alteração do índice de Cobertura de 125% para 100% com mínimo de 70% de obra executada

Associados interessados em acessar na íntegra a apresentação do Banco do Brasil clique aqui para efetuar download do documento.